terça-feira, 14 de outubro de 2008

2º Ano 'A' 2008


A sala que ficará na história. Quem nunca ouviu falar das histórias que envolvem os alunos do 2º ano? E olha, são muuuuitas!!! O humor muda conforme a lua, no começo do ano existia uma parede invisível no meio da sala, dividindo a mesma em duas. Nada fazia o lado de cá se misturar com o de lá. Éramos como água e óleo. Mas, contudo, éramos a sala mais elogiada do Colégio, a sala exemplar.
Depois das férias de julho, algo mágico aconteceu. Sem a gente perceber, estávamos todos unidos e ninguém morreu por isso! E a cada dia que passa a sala se une mais. Mas desde que essa união começou a se formar, alguns elogios foram retirados do ar e reclamações postadas em seus lugares. Como diz o ditado: ‘A união faz a força’ . Rimos unidos, fazemos piqueniques, um ajuda o outro na hora do aperto. Ah, colamos unidos e tiramos zero unidos também! Se um aluno vai pra merda, todos vão. Um ajuda o outro, do mesmo modo que uma mão lava a outra. Tenho tantas histórias pra contar sobre a gente! Nunca vou esquecer desses dias inesquecíveis. Meus netos vão ficar sabendo de cada um de vocês.
Mas, conforme passam os dias, aumenta o aperto no coração. O final do ano está chegando, e só temos o ano que vem. Depois disso, cada um tomará seu rumo e, talvez nunca mais nos veremos. Vou aproveitar cada instante desses dias com vocês, para que, quando no futuro, olhar para trás, não me arrepender pelo o que pude ter feito, mas recordar as boas lembranças do que fiz. Nunca esquecerei da
Cristine, com seu jeito de cativar a todos com um sorriso e por conseguir tudo o que quer; da Caroline, a advogada da sala; da Fernanda que nos curará de todas as doenças, e não vai cobrar nada pelas consultas! Hauahauahsuahsua; do Dirceu, aquele CDF da sala; da Lucimara, futura professora de Português; da Jéssica, garota esperta, que vai ter um futuro rodeado de problemas ( matemáticos); da Carla com suas poiadas e suas balas deliciosas; da Giliane, a pôia mestre; da Gabi e suas risadas e seu jeito de deslizar cadeira a baixo até o piso; da Letícia e seus textos com linguajar cortês e recheados de cultura; da Sintia e seus conselhos, tem respostra pra tudo o que é dito na sala (nem que seja besteira, e principalmente pra isso!); do Charles me incomodando por causa das minhas manias; do Paulo que distribui bala pra todo mundo na sala; do Ricardo, quietinho no seu canto, desenha pra valer; da Thais que sempre me empresta folhas pra copiar matéria atrasada; da Raquel que sempre empresta a garrafinha de água pra tudo; do Alberto que não se incomoda por chamarmos ele de ‘Caruncho’, e fica vermelho e faz um escandalo toda vez que os piás tiram saro dele; o Jaison, que mais falta do que vem na escola, diretor de esportes desleixado que esqueceu a bola nos 1ºs jogos das interséries; da Fernandinha, da Inês, da Taise e da Leonisa, que não abrem a boca pra nada na sala, só pra responder a chamada.
São por esses e muitos outros detalhes, que não esquecerei dessa turma por nada nesse mundo. E quero, que todos vocês saibam, que onde seja que vocês estiverem, sempre lembrarei de vocês, e que desejo muito sucesso pra vocês, que tudo de bom aconteça. E se vocês ficarem ricos, lembrem-se da Marisa, eu aceito doações! Hauahsuahsuahua
Sempre sonhamos com o futuro, mas odeio a idéia de nos separarmos, de não nos encontrarmos todos os dias.
E por favor, povo da minha sala, vamos começar a cuidar pra não tirar outro zero!
ah, e obrigada por tudo! por tudo o que vocês são, pelos momentos que deixam meu dia mais alegre. Obrigada por vocês existirem em minha vida!

Nenhum comentário: