domingo, 1 de março de 2009


Problemas sociais até quando?


Em todos os cantos do mundo existem vários problemas sociais e, com o Brasil não vai ser diferente. Como conseqüência de um problema haverá outro. A sociedade enfrenta maiores problemas nos grandes centros urbanos. Tendo mais mão de obra do q empregos, o desemprego é certo. E não tendo onde arranjar dinheiro, muitas pessoas entram para a violência e para a vida criminosa. Como o número de pessoas nas grandes cidades aumenta a cada dia, o governo não consegue (ou não quer) acompanhar esse grande fluxo, e começa a faltar hospitais e escolas para atendimento do grande público. E, com vários desempregados, e entre os que trabalham uns ganham muito e outro quase nada, a desigualdade social cresce estrondosamente. Podemos perceber essa grande desigualdade pelas suas residências: aqui mansões a beira da praia, acolá casas pau a pique no pé do morro correndo o risco de desabar a qualquer momento. Como muitas pessoas não têm acesso a aterros sanitários, acabam jogando lixo em encostas, ruas e rios, indústrias jogam matérias até mesmo tóxicas nos rios, provocando assim, grandes problemas para a sociedade, tanto quanto enchentes até mesmo trazendo problemas a saúde.Muitos descriminam as pessoas pela sua cor, esquecendo que somos todos filhos do mesmo criador.
Aqui onde moramos, é quase o fim do mundo, interior que só vendo pra crer, também enfrentamos problemas sociais. Existem pessoas desempregadas, violência e crimes bárbaros que chocam a comunidade, tem gente que diz que falta atendimento médico, a desigualdade social é grande comparando algumas famílias com outras, entre muitos outros problemas.
Será que existe solução para esses problemas? Não sabemos. Mas estamos convencidos que os vínculos de comunicação gosta de mostrar esses problemas sociais. Liga-se a tv e o que vemos? Crimes e mais crimes. Com rádios e jornais é a mesma coisa. Será que a rotação do século XXI é em volta da desigualdade? Será que ninguém percebe nada? Até quando vamos ver e ouvir isso?
...até no dia que acontecer um novo dilúvio na Terra.
criado por: Marisa Ledi Petrÿ___01-03-09

Nenhum comentário: